Viajar no fim de semana para Sao Paulo | Previsão do Tempo Sao Paulo | Estados | Como Chegar | Cruzeiros 2017-2018 | Passagem de ônibus | Passagem aérea
Viajar | Viagem | Destinos do Brasil
Página inicial do site | Aeroportos | Portos | Cidade Aleatória | Como Chegar | AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO

Imagens para Facebook

Turismo São Paulo | Viajar para São Paulo

São Paulo possui vários museus. Dentre os principais museus estão o Museu do Ipiranga, onde foi proclamada a independência do Brasil, o Museu da Língua Portuguesa, o primeiro museu do mundo dedicado a um idioma, o MASP, um dos principais do continente e de todo o Hemisfério Sul, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Sacra de São Paulo, Memorial do Imigrante, o Museu do Futebol, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, todos localizados no município de São Paulo. Outros museus importantes localizados fora da capital são o Museu do Café Brasileiro, Museu de Arte Sacra de Santos, Museu do Porto (em Santos), Museu de Arte Contemporânea de Campinas, Museu de Arte Moderna de Campinas, Museu de História Natural (em Campinas), etc.

O turismo presente no estado provoca um grande movimento interno por parte da população. São Paulo possui três polos de turismo: a capital, o litoral e o interior. A capital é o centro do turismo de negócios no Brasil, o que proporciona à cidade cerca de 45 mil eventos por ano. São Paulo também possui a maior rede hoteleira brasileira. Por especulação imobiliária em meados dos anos 1990, hoje existe excesso de oferta em número de vagas. A cidade também conta com procura no turismo gastronômico, depois de receber o título de capital mundial da gastronomia. O turismo cultural também é destaque dada a quantidade de museus, teatros e eventos como a Bienal de Artes e a Bienal do Livro.

O litoral paulista, com 622 quilômetros de extensão, abrange praias dos mais diversos tipos e tamanhos. Entre as cidades que mais recebem turistas no verão estão Santos, Praia Grande, Ubatuba, São Sebastião, Guarujá, entre outras, todas consideradas como estâncias balneárias.

No interior é possível encontrar estâncias, turismo rural, ecológico, municípios com clima europeu, cachoeiras, cavernas, rios, serras, fontes de água mineral, parques naturais, construções históricas dos séculos XVI, XVII e XVIII, igrejas em arquitetura jesuíta e sítios arqueológicos como o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR). Quem procura diversões mais intensas pode procurar, como exemplo, o Hopi Hari, um dos principais parques temáticos do país, na Região Metropolitana de Campinas. Em matéria de ecoturismo, Brotas e Juquitiba têm a melhor infraestrutura. No inverno, o município de Campos do Jordão surge como a principal referência turística do estado, com o Festival de Inverno e diversas outras atrações em um ambiente cuja temperatura pode chegar a marcas negativas. Outro destino que recentemente tem sido muito procurado por turistas, são as águas termais naturais existentes em parques aquáticos instalados na cidade de Olímpia., que conta com ampla infraestrutura hoteleira voltada a atender os turistas que se dirigem ao local em busca do lazer proporcionado pelas piscinas de águas naturalmente aquecidas.

A capital paulista é o principal centro financeiro e a maior cidade do Brasil. Contando com a maior rede hoteleira do país, oferece vários pontos de entretenimento, centros culturais, museus e parques. Em razão da especulação imobiliária ocorrida em meados dos anos 1990, hoje existe excesso de oferta em número de vagas. Segundo a EMBRATUR, a cidade é o destino mais procurado pelos estrangeiros que viajam ao Brasil a negócios, eventos e convenções, e a terceira colocada nas viagens de lazer.

Após receber o título de capital mundial da gastronomia, a cidade conta com grande procura pelo turismo gastronômico. Muitos dos melhores restaurantes do Brasil encontram-se na capital paulista, com uma enorme variedade de culinárias para todos os bolsos.

Os principais eventos do calendário paulistano são: o réveillon da avenida Paulista, a Parada do Orgulho Gay, a Bienal de Arte de São Paulo, a Bienal do Livro de São Paulo, a São Paulo Fashion Week, o Carnaval de São Paulo, o Anima Mundi, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o Salão do Automóvel, o Grande Prêmio do Brasil e a São Paulo Indy 300. Também sedia feiras, congressos e exposições específicos de determidas áreas de atuação do mercado ou da academia, como a Couromoda, Hospitalar e Hair Brasil. Além de toda a decoração de Natal feita em seus principais pontos turísticos, marcos, avenidas e edifícios, que em 2008 foi considerado o natal mais iluminado do mundo. Entre os principais pontos de interesse, encontram-se a avenida Paulista, o MASP, o Museu de Arte Moderna (MAM), a Pinacoteca do Estado, a Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o Memorial da América Latina, o Parque do Ibirapuera, o Parque da Independência e o Parque Zoológico.

A cidade também conta com o Aquário de São Paulo, o maior oceanário da América Latina, um complexo com mais de 4.500 m² com exposições temáticas, onde o visitante pode observar vários ecossistemas aquáticos, tanto de água doce quanto salgada. Nos extremos norte e sul da cidade, mais precisamente a Serra da Cantareira a norte e o distrito de Engenheiro Marsilac na serra do mar a sul, também são boas opções de turismo em São Paulo. A serra da Cantareira conta com parques naturais, abrigando diversas trilhas, tendo destaque para as cachoeiras. Ja no extremo sul do município, encontra-se uma reserva de mata atlântica, pouco povoada e em plena serra do mar. Apesar de ser uma reserva, conta com alguns parques naturais que possuem variadas trilhas, onde a principal atração é a vista para o mar, mais precisamente, a Baixada Santista.

Em 2008, o turismo em São Paulo alcançou um novo recorde, recebendo 11 milhões de turistas durante o ano, sendo 9 milhões domésticos (turistas brasileiros) e 2 milhões de estrangeiros, os quais deixaram R$ 8 bilhões na cidade. Dentre esses turistas, 25% são paulistas, do próprio estado de São Paulo, seguidos pelos mineiros. Entre os turistas estrangeiros, os norte-americanos e argentinos são os que mais visitam a cidade de São Paulo.

Fonte: Wikipédia

Estabelecimentos São Paulo

Adamantina (4)
Aguaí (1)
Águas da Prata (5)
Águas de Lindóia (28)
Águas de Santa Bárbara (8)
Águas de São Pedro (18)
Agudos (4)
Alambari (1)
Altair (1)
Altinópolis (6)
Álvares Florence (1)
Álvares Machado (1)
Americana (14)
Amparo (14)
Analândia (8)
Andradina (7)
Angatuba (2)
Aparecida (97)
Apiaí (5)
Araçatuba (15)
Araçoiaba da Serra (6)
Aramina (1)
Arapeí (4)
Araraquara (23)
Araras (11)
Areias (6)
Artur Nogueira (1)
Arujá (2)
Assis (13)
Atibaia (34)
Avaré (23)
Bady Bassitt (1)
Bananal (18)
Serra da Bocaina (18)
Bariri (3)
Barra Bonita (11)
Barra do Turvo (1)
Barretos (20)
Barrinha (2)
Barueri (9)
Bastos (3)
Batatais (3)
Bauru (34)
Bebedouro (9)
Bertioga (62)
Birigui (6)
Bofete (1)
Boituva (6)
Borborema (1)
Botucatu (12)
Bragança Paulista (15)
Brodowski (2)
Brotas (37)
Buri (1)
Buritama (2)
Cabreúva (9)
Caçapava (8)
Cachoeira Paulista (66)
Caconde (9)
Cafelândia (2)
Cajamar (2)
Cajati (1)
Cajobi (1)
Cajuru (3)
Campina do Monte Alegre (2)
Campinas (68)
Campo Limpo Paulista (1)
Campos do Jordão (185)
Campos Novos Paulista (1)
Cananéia (25)
Canas (2)
Capão Bonito (4)
Capela do Alto (1)
Capivari (2)
Caraguatatuba (54)
Carapicuíba (4)
Cardoso (1)
Casa Branca (2)
Cássia dos Coqueiros (1)
Castilho (2)
Catanduva (4)
Cedral (1)
Cesário Lange (5)
Charqueada (2)
Clementina (1)
Colina (5)
Colômbia (1)
Conchal (1)
Cordeirópolis (1)
Corumbataí (1)
Cosmópolis (4)
Cotia (6)
Cravinhos (1)
Cruzeiro (10)
Cubatão (5)
Cunha (47)
Descalvado (2)
Diadema (2)
Divinolândia (1)
Dois Córregos (3)
Dourado (3)
Dracena (2)
Duartina (1)
Dumont (1)
Eldorado (6)
Embu das Artes (5)
Espírito Santo do Pinhal (3)
Fartura (2)
Fernandópolis (3)
Franca (12)
Franco da Rocha (2)
Garça (1)
Guaiçara (1)
Guaíra (3)
Guapiara (1)
Guará (2)
Guaraçaí (1)
Guarantã (1)
Guararapes (2)
Guararema (11)
Guaratinguetá (17)
Guariba (1)
Guarujá (73)
Guarulhos (19)
Guatapará (1)
Holambra (9)
Hortolândia (1)
Iacanga (3)
Ibaté (1)
Ibirá (5)
Ibitinga (6)
Ibiúna (15)
Icém (3)
Igaraçu do Tietê (3)
Igarapava (2)
Igaratá (3)
Iguape (20)
Ilha Comprida (22)
Ilha Solteira (6)
Ilhabela (118)
Indaiatuba (13)
Ipaussu (1)
Ipeúna (2)
Iporanga (16)
Ipuã (1)
Irapuru (1)
Itaberá (1)
Itaí (2)
Itajobi (2)
Itanhaém (31)
Itapecerica da Serra (5)
Itapetininga (5)
Itapeva (3)
Itapevi (2)
Itapira (5)
Itápolis (3)
Itaporanga (1)
Itapura (1)
Itaquaquecetuba (1)
Itararé (10)
Itariri (2)
Itatiba (10)
Itatinga (4)
Itirapina (4)
Itu (29)
Itupeva (5)
Ituverava (6)
Jaboticabal (7)
Jacareí (13)
Jacupiranga (1)
Jaguariúna (9)
Jales (5)
Jardinópolis (3)
Jarinu (10)
Jaú (8)
Joanópolis (16)
José Bonifácio (1)
Jundiaí (21)
Junqueirópolis (1)
Juquitiba (7)
Laranjal Paulista (1)
Leme (4)
Lençóis Paulista (8)
Limeira (6)
Lindóia (6)
Lins (8)
Lorena (6)
Louveira (4)
Lucélia (1)
Luís Antônio (2)
Macatuba (2)
Mairinque (4)
Mairiporã (7)
Marília (13)
Martinópolis (2)
Matão (3)
Mauá (5)
Miguelópolis (3)
Mirandópolis (2)
Mirante do Paranapanema (1)
Mirassol (2)
Mococa (7)
Mogi das Cruzes (4)
Mogi Guaçu (10)
Mogi Mirim (2)
Mongaguá (13)
Monte Alegre do Sul (12)
Monte Alto (2)
Monte Aprazível (2)
Monte Azul Paulista (2)
Monte Mor (3)
Monteiro Lobato (2)
Morro Agudo (1)
Morungaba (5)
Natividade da Serra (5)
Nazaré Paulista (11)
Nova Odessa (4)
Novo Horizonte (2)
Nuporanga (1)
Olímpia (32)
Orlândia (1)
Osasco (7)
Osvaldo Cruz (2)
Ourinhos (12)
Pacaembu (1)
Palmital (4)
Panorama (7)
Paraguaçu Paulista (2)
Paraibuna (6)
Paranapanema (2)
Pardinho (2)
Patrocínio Paulista (1)
Paulicéia (1)
Paulínia (7)
Pederneiras (2)
Pedreira (2)
Pedro de Toledo (1)
Penápolis (3)
Pereira Barreto (6)
Peruíbe (59)
Piedade (6)
Pindamonhangaba (13)
Pinhalzinho (3)
Piquete (8)
Piracaia (5)
Piracicaba (19)
Piraju (8)
Pirajuí (2)
Pirangi (1)
Pirapora do Bom Jesus (3)
Pirassununga (6)
Piratininga (2)
Pitangueiras (1)
Poá (1)
Pompéia (1)
Porto Feliz (2)
Porto Ferreira (3)
Praia Grande (19)
Presidente Epitácio (19)
Presidente Prudente (15)
Presidente Venceslau (3)
Quadra (1)
Quatá (2)
Queluz (1)
Rancharia (1)
Registro (7)
Ribeirão Bonito (5)
Ribeirão Grande (2)
Ribeirão Pires (3)
Ribeirão Preto (70)
Rifaina (3)
Rio Claro (5)
Rio das Pedras (2)
Rosana (2)
Roseira (1)
Sabino (1)
Salesópolis (8)
Salto (3)
Santa Adélia (1)
Santa Bárbara d Oeste (2)
Santa Branca (3)
Santa Cruz do Rio Pardo (1)
Santa Fé do Sul (6)
Santa Gertrudes (1)
Santa Isabel (2)
Santa Rita do Passa Quatro (5)
Santa Rosa de Viterbo (2)
Santana de Parnaíba (5)
Santo Anastácio (1)
Santo André (13)
Santo Antônio do Pinhal (44)
Santos (44)
São Bento do Sapucaí (36)
São Bernardo do Campo (15)
São Caetano do Sul (4)
São Carlos (19)
São João da Boa Vista (8)
São Joaquim da Barra (2)
São José do Barreiro (12)
São José do Rio Pardo (6)
São José do Rio Preto (20)
São Francisco Xavier (64)
São José dos Campos (64)
São Lourenço da Serra (2)
São Luís do Paraitinga (9)
São Manuel (1)
São Miguel Arcanjo (2)
São Paulo (372)
São Pedro (35)
São Roque (21)
São Sebastião (179)
São Sebastião da Grama (2)
São Simão (1)
São Vicente (15)
Serra Negra (48)
Serrana (1)
Sertãozinho (9)
Silveiras (2)
Socorro (37)
Sorocaba (25)
Sumaré (5)
Suzano (3)
Tabatinga (1)
Taboão da Serra (1)
Taguaí (1)
Tambaú (2)
Tanabi (1)
Tapiraí (6)
Taquaritinga (2)
Taquarituba (3)
Tatuí (6)
Taubaté (19)
Teodoro Sampaio (2)
Tietê (2)
Torrinha (5)
Tremembé (1)
Tupã (8)
Tupi Paulista (1)
Ubatuba (180)
Uchoa (1)
Valinhos (4)
Valparaíso (1)
Vargem Grande do Sul (3)
Várzea Paulista (5)
Vinhedo (6)
Viradouro (1)
Votorantim (1)
Votuporanga (2)

Demografia São Paulo

  • ViajarPopulação 2010: 41.262.199 Habitantes
  • ViajarUnidade Territorial: 248.196,960 Km²
  • ViajarDensidade: 166,25 Habitantes por Km²
  • ViajarGentílico: Paulista
  • ViajarBioma: Mata-Atlântica
  • Previsão do Tempo

    Descubra tudo sobre São Paulo, previsão do tempo São Paulo, localização São Paulo, para planejar sua viagem sem se incomodar com nada.

    Quer viajar para São Paulo? Aproveite todas as informações de turismo que o Viajarr.com.br possui sobre os municípios São Paulo para não errar! Qual a Viagem ideal para suas próximas férias? Qual a sua próxima viagem? Dicas para viajar com segurança e tranquilidade.

    Maiores cidades São Paulo

    São Paulo (11.253.503 Hab.)
    Guarulhos (1.221.979 Hab.)
    Campinas (1.080.113 Hab.)
    São Bernardo do Campo (765.463 Hab.)
    Santo André (676.407 Hab.)
    Osasco (666.740 Hab.)
    São José dos Campos (629.921 Hab.)
    Ribeirão Preto (604.682 Hab.)
    Sorocaba (586.625 Hab.)
    Santos (419.400 Hab.)
    Mauá (417.064 Hab.)
    São José do Rio Preto (408.258 Hab.)
    Mogi das Cruzes (387.779 Hab.)
    Diadema (386.089 Hab.)
    Jundiaí (370.126 Hab.)
    Carapicuíba (369.584 Hab.)
    Piracicaba (364.571 Hab.)
    Bauru (343.937 Hab.)
    São Vicente (332.445 Hab.)
    Itaquaquecetuba (321.770 Hab.)
    Franca (318.640 Hab.)

    Como Chegar | Rodovias

    Mapa Rodoviário de São Paulo

    Publicidade

    Comente sobre São Paulo

    Conheça São Paulo (YouTube)

    Compartilhe o Viajarr.com.br
      Gostou? Compartilhe!

    Estado São Paulo
    Página do Estado São Paulo
    Destino: São Paulo
    Como chegar até:

    Acre | Alagoas | Amapá | Amazonas | Bahia | Ceará | Distrito Federal | Espírito Santo | Goiás | Maranhão | Mato Grosso | Mato Grosso do Sul | Minas Gerais | Pará | Paraíba | Paraná | Pernambuco | Piauí | Rio de Janeiro | Rio Grande do Norte | Rio Grande do Sul | Rondônia | Roraima | São Paulo | Santa Catarina | Sergipe | Tocantins

     
    Previsão do Tempo região Sudeste
    Curta nossa página no Facebook
    Viajarr.com.br - Todos os Destinos do Brasil

    Viajarr.com.br | © Todos os direitos reservados | Resolução mínima: 1024x768

    483-234-5678 Política de Privacidade | Contato | Viajar para São Paulo